sábado, 9 de setembro de 2017

O breve ao Facebook, o que mudou

Estou a tanto tempo devendo esta postagem sobre a distância que tive com o Facebook. Eu tinha falado que ficaria até sexta daquela semana de julho, a semana da postagem, e consegui. No sábado eu entrei no Facebook, lembram que eu tinha falado que tinham mensagens, então fiquei pensando nelas e que fui babaca, mas tenho certeza que ficaria mais tempo com ele desativado. E grande parte daquilo que eu estava sentindo naquela postagem era uma mistura de TPM e férias, minha rotina voltou ao normal, então não estou no ócio na grande parte do tempo. No mês passado eu peguei o costume de ligar o famoso 3G, mas nunca fui disso e ainda assim é bem raro, só ligo para ver o WhatsApp.
Sobre a experiência em si, foi uma maravilha. Ter desativado a conta me levou a parar de receber emails, notificações, e aquilo que eu estava adiando como dito, eu consegui fazer. Hoje em dia eu não uso muito, mas quando uso não olho muito o Feed mas sim os grupos que eu participo, mas acho que as postagens melhoraram. Curiosidade: logo na semana que desativei minha conta foi lançado o lyrics de "Swish Swish" com a Gretchen. fiquei aflita querendo entrar em um dos meus grupos do Facebook. 
E sobre aquela revolta das pessoas mexendo no celular enquanto conversa em um momento adequado, ainda existe, não gosto que falem comigo com a cara enfiada no celular, me da repúdio. 
E neste momento eu pensei em fazer o que fiz em julho, desativar a conta, mas repensei e não vou fazer isso, vou usar o Facebook de maneira produtivamente quando eu tiver tempo, este feriado me fez refletir sobre muitas coisas que faziam meu coração bater forte em 2015 e quero voltar a ter a emoção que tinha em relação a aquilo, e claro, como é algo importante para mim eu vou colocar aqui maneiras para quem ler isso ajudar no que eu quero e pretendo fazer, talvez seja algo pequeno mas acho que mesmo pequeno ainda é uma luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, quero saber o que você achou!