segunda-feira, 17 de abril de 2017

Atualmente Entendendo...

Oi! hoje vou contar uma história, é sobre minha mãe.

Houve um época em que eu era muito ciumenta em relação a ela, hoje eu admito isso, não gostava quando ela namorava, eu sempre acabava odiando o cara e sendo as vezes meio chata. não sempre. Teve alguns que eu ate gostava, mas esses também se foram. Sabe, hoje eu já penso diferente, de certa forma eu amadureci um pouco nesta questão da minha vida, eu só pensava em mim, nunca parei para pensar como seria lá na frente, um provável hoje. Não foi falta de aviso as pessoas falavam, mas eu ficava nervosa, e ignorava, não culpo essa Gabriela de antigamente, ela era só uma criança querendo ter a mãe dela, só para ela.

Hoje eu quero que minha mãe tenha alguém, uma pessoa que cuide dela, do jeito que ela merece, porque ela merece ser feliz. Ela sempre falava que queria ter uma família, eu ficava muito triste com isso, e falava: mas nos somos uma família!. Atualmente eu entendo a família que ela queria ter, não era a que eu proporcionava, eu sempre entendi, a questão é que eu não aceitava, eu ficava triste por ser eu a culpada disso provavelmente não ter acontecido, e para uma criança ouvir aquelas palavras, não era nada legal. Hoje não a culpo, eu sei que todas as vezes que saíram essas palavras da boca dela foi sem pensar...

Antes eu não queria alguém com ela, eu tinha ciumes, já hoje é ela que não quer. Eu estou crescendo dia após dia, vou começar minha vida a qualquer momento, na verdade já estou a caminho disso, e não quero que ela fique sozinha, não poderei estar em todos os momentos com ela como acontece hoje, vai ser a minha vez de crescer.  Não quero que minha mãe perca a vida dela, quero que ela realize o sonho dela, mesmo eu não fazendo tanta parte assim, eu preciso fazer esse sonho se concretizar, parece algo fácil para vocês?  eu não acho, mas é possível, não sei por onde começar, não depende só de mim, depende de um tantão de coisas. 

Minha mãe não esta começando a juventude, mas quem disse que ela não pode recomeçar a vida e ter a mesma sensação que eu tenho, a juventude?  Idade não significa que ficamos limitados a fazer algo, ela tem mais vantagens, é mais experiente e esta muito mais madura do que antes, ela pode sim independente da hora, recomeçar.

                                                                               ❈❈

Hoje assisti ao filme "Sociedade dos Poetas Mortos", no filme é passado o conceito de Carpe Diem (pretendo falar mais sobre ele), aproveitar o dia ao máximo, não deixe para o amanhã, pois talvez ele nunca chegue. Isso me lembra o Arcadismo, escola literária que vi a pouco tempo na escola. Como eu escrevi, nunca é tarde para recomeçar, mas não podemos enrolar cada vez mais, nem deixar passar as chances, a vida passa voando, por isso corra atrás dos seus objetivos, não fique aí parado olhando!


...

A Parte chata é criar um título... Sou péssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, quero saber o que você achou!