quinta-feira, 9 de março de 2017

Dois Lados

                                                                                 
Já parou para pensar que ferimos as pessoas sem perceber? Eu estava caminhando como de costume, e percebi que estava pisando em uma trilha de formigas que estava levando alimento para o formigueiro, naquele momento eu estava pisando em animais trabalhadores e acabando com o futuro alimento das formigas daquele lugar, mas eu não tinha percebido até olhar para meu pé, só ai notei o que eu estava fazendo, as vezes a gente machuca as pessoas sem perceber e só conseguimos reparar depois que tudo acontece, é bem complicado tentar explicar isso, meu exemplo parece meio besta, mas é real, talvez você esteja pensando: são só formigas, não tem como comparar com um humano.                           
mas verdade tem!
É normal as pessoas falarem que umas formiguinhas mortas não vão fazer diferenças, sou experiente nesse assuntos de insetos,  mas vão, e além do mais elas estavam trabalhando, levando alimento para suas famílias; assim são as pessoas elas tem deveres, sentimentos, elas tem uma vida. É difícil tentar entender as pessoas, mas é necessário, ninguém sabe como cada um se sente por dentro, olhar a olho nu é fácil, assim como eu machuquei as formiguinhas sem perceber a gente faz o mesmo com as pessoas, machucamos sem perceber, porque não sabemos que por dentro dela as coisas não vão bem pelo simples fato de não ser visível para todo mundo, por isso pense antes de falar ou de agir, existem pessoas mais sensíveis, e para elas as coisas vão ser mais profundas do que são, nem todo mundo sabe identificar, então o certo a se fazer é sempre ser cuidadoso quando for falar algo, eu por exemplo quando alguém, na maioria das vezes meus amigos, falam de um modo mais grosso comigo já fico com os olhos de cachorrinho triste. aqueles arregalados. eles podem falar brincando, mas é da minha pessoa ficar assim, não são todas as vezes que isso acontece, mas acontece, e pude perceber que com o tempo foi ficando menos comum.

 É necessário entender os dois lados, a pessoa que falou mas não pensou: ela não sabe o que esta dentro de você e nem tem conhecimento do seu eu interior; e o que leva aquilo para dentro de si: tem que entender que só foi brincadeira, a pessoa não fez por maldade, é difícil entender, eu sei. Tem gente que ignora porque realmente é irrelevante, mas não funciona assim para todo mundo, também precisamos nos avaliar e tentar mudar esses nossos jeitinhos, que são só nossos, mas a mudança nos torna mais fortes, a essência nunca vai morrer, só vamos amadurecer pessoalmente.

Me esclarecendo como de costume, acho que ficou um pouquinho complicado de entender o que eu quis passar mas é o seguinte: a gente machuca as pessoas sem perceber, isso é fato, por isso antes de fazer isso, seja mais atento no que você for falar e com quem for falar, tem pessoas sensíveis, elas não são fracas só são diferentes. Acho que uma das coisas mais difíceis é tentar entender as pessoas, devemos ter muita paciência,  mas como eu falei, é necessário e gratificante, você se esforçar para tentar compreender o universo da pessoa, mesmo sendo uma tarefa pesada.

Nota: Eu sou péssima para nomear alguma coisa, a não ser nomes de pessoas, então já sabe né :)
Nota: Eu não estou ligando muito, eu sei que quase ninguém vai chegar até esse texto(olha o negativismos brotando!) então coloco esses títulos mesmo, quem sabe eu mudo um dia...
Nota: Estou postando mas não vi se tem algum erro, sorry! 😐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, quero saber o que você achou!