domingo, 12 de março de 2017

Final de Noite no Mercado

Hoje dia 11/03 fui ao mercado por volta das 20h30, ele na verdade é um hipermercado, daqueles que é possível se perder da mãe quando se é pequeno (na verdade isso pode acontecer ainda😅). Aconteceu fatos engraçados ao meu ponto de vista, só no meu mesmo!

𝟙. Pássaro 

Foi assim, eu estava seguindo meu caminho dentro daquele mercado gigante, quando avistei um ser voador, marrom e pequeno, com aqueles olhos negros e brilhantes. Já tinha visto ele antes, naquele mesmo mercado e até uns minutos antes eu havia comentado sobre ele com minha mãe, então ele novamente me pega de surpresa e me deixa com aquele sorriso no rosto que significa que valeu a pena o dia de hoje.  Pensando bem ele poderia estar em um lugar com muitas árvores e mais pássaros e insetos para a cadeia alimentar dele, mas pelo que me parece ele gosta de estar ali, talvez ele só seja uma ave aventureira, que gosta de visitar o mercado, como a gente. Aquelas luzes também devem impressionar aqueles olhinhos, mais ele é tão pequeno e não tem medo das pessoas, age como se fosse mais um humano, escolhendo alimentos para levar para casa.

𝟚.  Bebê

Aí aí bebês, aconteceu duas coisas, a primeira foi que fui na sessão de calçados do mercado e tinha um sapatinho tão pequeno, fiquei olhando por um bom tempo, como é possível ser tão fofo e angelical, eu amo bebês, alguns amigos meus poderiam explicar isso melhor. No colégio eu fico com os olhos brilhando ao ver os pequenos seres com pés pequenos correndo com aquelas mochilhas maiores que eles. A segunda coisa que aconteceu foi que senti uma pontada na barriga e dei meio que um grito no mercado, dois caras que trabalham ali estavam me olhando, e na mesma hora minha mãe falou com um tom de voz preocupada: Você tem que ver o ultrassom! só depois que fui me tocar o que os caras poderiam ter pensado naquele momento, eu, uma garota com aparência de 14 anos, e agora com um bebezinho, é isso ai sociedade.

𝟛. Lançamento

Estava eu no corredor de leite, parada com a cabeça sobre a barra de empurrar o carrinho, pensando com meus botões e esperando minha mãe escolher o leite que tem maiores propriedades. não me perguntes quais pois esqueci. quando o cara falou no alto-falante o preço do Moto G 5, naquele momento eu comecei a rir, e não foi pouco eu olhava para os lados e ficava com uma cara risonha, algumas pessoas ficaram me olhando com cara de dúvida, achando que eu estava rindo delas, não me pergunte motivo de eu ter ficado tão eletrizante, talvez porque eu já tive um moto G e já estamos na 5 geração? Eu preciso ser estudada, isso não é normal!

𝟜. HQ

Lá estava eu Gabi, observando as revistas que ficam próximas ao caixa, me interessei por uma revista sobre a Grécia, também achei uma HQ sobre histórias clássicas, peguei a Odisseia, de Homero, mas vi que tinha Os Miseráveis, de Victor Hugo, uma adaptação do meu livro preferido. Revistas infelizmente são meio carinhas aquela estava 16,00 e na sexta eu já havia comprado uma então abri mão, as HQ's estavam por 7,90, elas fazem parte de uma coleção com 15 volumes, mas só peguei 1, A Odisseia. Eu tenho o livro dos Miseráveis mas adoraria a HQ, quem sabe pego da próxima vez! chegando em casa já fui ler, e eu acabei gostando bastante.

𝟝. Mente

Meus pensamentos estavam transbordando naquele mercado, eu estava tendo muitos ao mesmo tempo, e aleatórios. Eu andava pelos corredores e ficava mexendo a boca, algumas vezes cantando outras transmitindo meus pensamentos, em um dos corredores tinha uma câmera na minha direção e a tv que transmitia a imagem também estava na minha frente, eu estava sendo filmada e eu podia ver minha meus movimentos e a maneira como eu estava, nada normal, mas comum para mim. Inexplicável, por isso impossível de entender.

✤✤✤


Eu ia pedir para ignorarem meus textos ridículos, mas não façam isso, mesmo que eles sejam bem estranhos, mas o estranho é legal. Daqui uns anos vou ver isso, e eu não sei como vou reagir lendo eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, quero saber o que você achou!