domingo, 2 de julho de 2017

Até breve, Facebook!

Estava falando com minhas amigas e falei no momento de um quase cansaço mental: quero excluir meu Facebook, estou passando tempo demais nisto!
No final eu só desativei a conta.

Sobre isto, minha amiga falou: "Gabriela sendo Gabriela"
Quero recordar para sempre a mensagem de carinho e vitalidade que mandei ao Facebook, mesmo sabendo que ele nem vai me dar bola :/


Estou de férias e percebi que grande parte do tempo eu passo atualizando a timeline, as ferias acabam fazendo isso, tornando a gente mais relaxado. Relaxada é a ultima coisa que eu quero ser, mas estou sentindo que estou me tornando, sabe aquele livro que eu fico namorando pra ler, então, eu só namoro mesmo. Então decidi que iria desativar minha conta do Facebook e excluir o messenger do meu celular, quero ocupar meu tempo gasto no Facebook para fazer o que fico adiando.

Não sou uma pesquisadora que fez diversas análises com as pessoas, eu acho que nessa história eu sou o ratinho que fica preso na gaiola tendo suas ações observadas por um cientistas. Eu sou o ratinho que usa o Facebook como a maioria das pessoas, mas eu mesma parei para pensar em o que estava de errado, eu percebi que as vezes eu abria o Facebook só para olhar uma coisa e do nada já estava vendo outras coisas e já, tinha se passado um bom tempo, me senti mal por isso.

Um dos motivos para eu ter desativado, é que essa semana eu parei de curtir algumas páginas pois o conteúdo não me agradava, uma delas eu ate me lembro o motivo de eu ter curtido, eles postaram algo que eu tinha achado interessante, interessante mesmo. Mas então essa semana percebi que a página só tinha aquela postagem de interessante, o resto eram coisas depressivas demais, e coisas sem sentido, mas que as pessoas compartilham, eram coisas bem "drama adolescente da meia noite", eu não gosto disso, mas eu sou dramática e adolescente, mas não daquele modo, eu nem tenho palavras para explicar. 

Sabe eu fiquei cansada dessas postagens, elas são tão negativas, nem sempre é possível de ficar longe disso tudo. Existem muitos outros motivos para falar o quanto as redes sociais podem fazer mau, eu fiquei cansada dessas postagens bestas que as pessoas postam, hoje eu to um pouco chata. Mas sabe tem muitas coisas que me agradam no Facebook, mas escolhi ficar longe delas por não querer estar perto das outras que não gosto.

Isto se inicia hoje, fiz um acordo comigo mesma, ficar sem Facebook até sexta. Se eu conseguir por mais tempo, maravilha!. Tudo que acontecer eu vou registrar aqui, como sou o ratinho da experiência vou falar o que mudou na minha semana, não sou nenhuma pesquisadora ou sei lá o que, só vou falar com minhas palavras, nenhum termo cientifico, só como me senti.

Olha esse ano eu passei 2 dias apenas sem todas as redes sociais, não só o Facebook, por vontade própria, passei 2 dias fora e acabei esquecendo meu celular em casa, eu poderia ter voltado para buscá-lo mas decidi não voltar, só fui acessar as redes quando voltei para casa. Relato Curto: foram apenas 2 dias mas quando voltei pude perceber a diferença, muitas mensagens chegaram, uma delas era meu pai preocupado. mas confesso eu fiquei muito bem sem a internet. 

Eu acho que não vai pesar muito, mas se você for alguém que é extremamente viciado vai ser difícil, acho que é tipo uma droga sabe?

Uma coisa que o Facebook me incomoda, mas não é culpa dele e sim de quem usa, é que por exemplo: um dia sai com minha mãe para a sorveteria, e ela ficou o tempo todo no celular atualizando aquela bendita página, eu fiquei incomodada, aquele momento foi tomando pelo Facebook, eu só queria tomar um sorvete com minha mãe, mas o que ganhei foi tomar sorvete com minha mãe atualizando a linha do tempo.

Eu vi que tinha mensagens no messenger, não que eu não seja educada, mas decidi não responder faz parte do acordo que fiz comigo mesma. A estas pessoas, vocês não irão ver isso, mas desculpa, eu realmente não conseguia ver aquele ícones abertos ou querendo atenção!

Acadei de falar para minha mãe minha decisão, ela teve uma reação como se fosse algo importante, mãe é só uma rede!

A questão disso tudo não é só a perda de tempo, mas também as coisas que eu passo tanto tempo vendo e não me acrescentam nada, alguns sim mas a grande parte não. Eu só estou cansada disto!

Não sei se ficou confuso 🙃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, quero saber o que você achou!